calltoaction2008

Tempos atrás, li um texto chamado "The Politics of Love and Forgiveness" , que pregava que a adoção do amor e do perdão nas práticas políticas traria muito mais benefícios do que outras.

Quando a gente pensa em zonas conflagradas mundo afora e Brasil a dentro, não dá para deixar de pensar como as coisas poderiam ser diferentes se, sim, o amor e o perdão fossem utilizados como mediadores nestes conflitos.

O tempo passou, o texto se perdeu, mas meu mano Estraviz recuperou a fonte de onde surgiu a coisa. Neste site aqui você pode se engajar na campanha, ver algumas práticas que podem ser adotadas e, enfim, tentar ver qual resultado que o amor e o perdão podem trazer à vida de cada um..

E aí, quem adere a esta campanha? Quais ações podem ser implantadas a partir destas duas diretrizes?

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Mau, impossível não associar com ensinamentos religiosos, como budismo, cristianismo e até o espiritismo. Mas achei justamente bacana que a campanha não carrega esse cunho, assim pode ganhar adeptos de todos os credos... Uma iniciativa bem bacana e relativamente fácil de seguir, né?

Responder esta

pois é, eu acho que uma abordagem laica é mais apropriada. afinal de contas, apesar de todas as boas intenções, as religiões mais afastaram as pessoas do que as uniram, não é verdade?

Responder esta

é sim
:-)

Responder esta

Religiões também são grupos de interesse. A política desse grupo me pareceu bem mais ampla ;) Mas a Gel tem razão: em essência, amor e perdão são conceitos disseminados pela religião. Hoje, por conta das atitudes separatistas dos líderes religiosos, ser laico é mais cool.

Responder esta

RSS

Sobre

mau10 mau10 criou esta rede social no Ning.

Badge

Carregando...

© 2009   Criado por mau10 no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço